sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ontem (24/04), na aula de Educação Física, conforme orientações da professora, eu e Kelli fomos caminhar em volta da quadra de escola. Só que encontramos mais obstáculos que o esperado e fotografamos...

Só saindo da escola já encontramos árvores que estão tão grandes que suas copas já estão atrapalhando os pedestres no meio da calçada. 








Uma árvore com um tronco enorme, plantada no meio da calçada, e ao seu lado (fazendo companhia) uma placa atrapalhando as pessoas, principalmente as que possuem mobilidade reduzida.





É difícil acreditar que alguém consegue deixar o terreno com uma árvore desse tamanho, ainda por cima atrapalhando. Será que é tão difícil assim podá-las? 






A "nossa" Kelli consegue subir esse degrau, mas se tem um cadeirante na rua, já tem que ir para a estrada, pois subir aí provavelmente não será fácil.


Mais árvores com "probleminhas" 








Nossas calçadas com acessibilidade zero


E essa foi o pior das piores, se eu não estivesse acompanhando a Kelli, ou seja, se ela estivesse andando sozinha, como muitos cegos fazem, provável que ela se machucaria nessa boca de lobo (se é que isso pode ser chamado de boca de lobo).


Acho que a população só vai se conscientizar quando sentirem na pele o que essas pessoas sentem!

Um comentário: